domingo, 22 de maio de 2011

Aniversário

Querido André,

Desta vez, mamãe e papai resolveram escrever juntos algumas palavras para você que, na quinta-feira 12 de maio de 2011,  completou seu primeiro aninho de vida.

Parecia um dia comum. Fomos acordados com você nos chamando em pé no berço. Tinhamos que te dar a mamadeira, seus remédios, tomar nosso café da manhã, separar suas frutinhas, descer para o banho de sol matinal, fazer um pouco de ginástica e voar para o trabalho.Praça JK quase 11 meses (27)No entanto, algo dentro de nós dizia que esse não era um dia qualquer.

A todo momento lembravamo-nos do dia 12 de maio de 2010, quando saímos para a maternidade com a sensação de que tudo ia dar certo. E de fato deu.

3 semanas (13) Relembramos o que sentimos quando te vimos pela primeira vez, quando ouvimos o seu primeiro choro, que cessou ao ser colocado junto ao colo da mamãe.

3 semanas (1)Tudo isso pode ser visto no videozinho que papai, estreiando como cineasta do movimento dogma 95, filmou sentado junto a mamãe na sala de parto, com uma mão em mim e a outra na filmadora.

Em comemoração ao seu dia, almoçamos aqui em casa com o vovô Louwerens, que há muito não te via.

À noite, na parte de cima do apartamento novo, cantamos parabéns e sopramos a velinha de um delicioso bolo de chocolate que você não chegou a comer.

É natural ficarmos emotivos, mas não tinhamos pensado sobre isso e acabamos sendo surpreendidos ao nos pegarmos revivendo aqueles primeiros dias, rememorando as sensações de medo, de amor, de susto, de insegurança, de alegria e de tantos sentimentos, cheiros e cores que não sabemos descrever e que nos é possível apenas reviver.

Praça JK quase 11 meses (34)

Foi um ano muito intenso. Não somos mais os mesmos. E o que somos agora inclui o que você é.

Este foi apenas o primeiro ano, e seu desenvolvimento ao longo do tempo será o principal foco de nossa atenção.

Neste momento você engatinha com muita desenvoltura e, em breve, andará por todo lado. Você balbucia a todo tempo e, em andrenês, nos chama a todo  momento. É muito fácil arrancar um sorriso seu, e muitos risos ainda virão, muitas razões para comemorarmos também.

Quase 1 ano em Mário Campos (6)

Enfim, fizemos escolhas como pais e elas deram certo: estivemos muito próximos de você desde o nascimento, nos envolvemos diretamente com todas as tarefas necessárias para sua proteção e criamos um ambiente acolhedor e estável para seu desenvolvimento.

Quase 1 ano em Mário Campos (23)

1 ano!!! Como passou depressa!!! Como você evoluiu e ganhou independência, e como nós aprendemos com isto também!!!

Aprendemos que a vida é ser uma eterna surpresa, que não controlamos nada, que cada dia é novo e traz uma infinidade de possibilidades e que podemos fazer das surpresas surgidas algo bacana. Sim, foi um ano realmente muito intenso!!! Que venham os próximos. Estamos prontos para eles. Por nós e por você!!!  - Veja como nossas vidas se tornaram repletas de exclamações.

O vídeo que postamos abaixo - sem cortes e edição -  revela você em sua manhã de inauguração! Muita gala e sorrisos, todos alertas e muito emotivos.

Este foi o ponto mais marcante de sua, ainda, curta jornada. O momento de, com muita coragem, enfrentar a “luz”, de respirar, chorar, respirar novamente, tentar abrir o olho, respirar, respirar e respirar!

Então vamos juntos respirar e viver cada momento que a vida generosa nos proporcionar.

Com todo nosso amor, papai e mamãe