Antes de ontem, aos vinte e oito dias do seu nascimento, você deixou de ser recém nascido, sendo promovido à lactente.
Sua visão está melhorando dia a dia e, agora, além de acompanhar com os olhos um objeto em movimento, você já consegue fixar o olhar no rosto da mamãe e do papai por mais tempo. E o mais gostoso de tudo é que você começou a emitir os primeiros sons de “fala” para se expressar.
Adoro ouvir seus barulhinhos e arrulhos. Aos poucos, estamos começando a identificar o que significa cada um deles e também o que você pretende com cada tipo de choro.
Aproveito os momentos em que você está bem alimentado, limpinho e descansado para tentar interagir. Percebo que você está entretido e se divertindo quando fica me olhando e repetindo o que eu faço como, por exemplo, colocar a lingua para fora ou piscar demoradamente.
Mas, quando você começa a virar para o lado ou se demonstra qualquer sinal de impaciência, é hora de descansar.
Aliás, isso é o que você faz a maior parte do tempo. O mais difícil de tudo tem sido conseguir arrancar um arrotinho depois das mamadas, já que você vai se embolando e virando uma “bolinha de sono”.
Hoje é dia de festa pois faz um mês que você nasceu!
Além disso, comemoraremos o dia dos namorados com um jantarzinho a luz de velas.

O inverno começará na semana que vem, mas as baixas temperaturas se anteciparam e chegaram acompanhadas de ventos que uivam nas janelas e fazem com que a sensação térmica de frio seja ainda mais intensa.
De qualquer forma, os nossos planos já eram ficar em casa todo o fim de semana e agora temos uma desculpa a mais para não sair.