sábado, 5 de junho de 2010

Nem tudo são flores em tempos de vacas magras

No início dessa semana a quantidade de leite da mamãe diminuiu bastante e você ficou muito irritado, choroso e reclamão.

O papai ficou nervoso e, se pudesse, também te dava “de mamar”. Em vários momentos chorei junto com você, sem nada poder fazer.

A sorte foi que em uma das palestras que assisti durante a gravidez um médico explicou  que esses períodos de vacas magras são comuns e costumam durar uns três ou quatro dias. Ele relatou que muitas mães deixam de amamentar nessa fase complementando  com NAN, o que é uma pena, já que com isso perdem a oportunidade de estimular o aumento da produção.

Para situações de emergência temos em casa uma latinha - ainda lacrada! - e uma mamadeira especial para recém nascidos.

Seu pai, abalado com o seu sofrimento, sugeriu a complementação com o leite industrializado, mas sabendo de antemão que isso tudo ia passar e que o leite não ia secar, acabamos resistindo à tentação e superamos o stress e cansaço desse período.

3 semanas (17)Eu estava confiante uma vez que você cresceu 1,5 cm - está com 54,5 cm – e já recuperou todo o peso perdido nos primeiros dias pesando agora 3.930 kg.

Ao que tudo indica, meu leite voltou a ser suficiente e estamos os três bem mais felizes e tranquilos.

Um comentário:

  1. Ah, meu menino !!! No tempo da vovó tinha ama de leite, que dó de você com fome...
    Mas não ligue não... O tio Kalle passou fome 3 meses, e veja o tamanhão que ele ficou !!!
    Dinda

    ResponderExcluir