sábado, 30 de abril de 2011

Traquinagens

Quase 11 meses frutinha da manhã (12)

Você adora abrir e fechar tudo que encontra pela frente: portas, janelas, caixas, gavetas.

Adora também colocar  e tirar objetos de dentro de um recipiente, ascender e apagar as luzes da casa e brincar de: “dá” e “tô”.

Agora, já aponta para o que quer, entende instruções simples e começou a ter noção do que pode e do que não pode, sendo que algumas vezes testa limites com  mamãe e papai.

Quase 11 meses frutinha da manhã (15)Se tem um brinquedo na mão, bate ele na mesa, no chão ou na parede. Se são dois bate um contra o outro.

Há muito tempo fala mamãe para quem quiser ouvir, mas o papai insiste em dizer que não está valendo, pois algumas vezes você não especifica quem é a mamãe.

De fato, vez por outra, você chama o papai ou a Sueli de mamã, mas mesmo assim fico muito emocionada quando você me chama dessa forma também quando, ao acordar, em pé no berço grita: mamã, mã, mamã… Algumas vezes sai até um “ohhhh mããããmãã”.

Quase 11 meses frutinha da manhã (7)

No banho de sol matinal você se diverte nos brinquedos do prédio e enganhinha solto por todo o lado, ficando com as mãos pretas de tanta sujeira. 

Play ground Quase 11 meses (1)

Quando voltamos para casa, você já sabe o procedimento e estica as mãozinhas na pia para mamãe lavá-las, com direito a um choro de protesto quanto é afastado da água.

2 comentários:

  1. Delicia de sobrinhoooo! Sua mamãe consegue transcrever tudo de uma maneira tão visual... me sinto vendo cada detalhe dessas traquinagens!
    Saudades demaais!bEIJOS MIL!

    ResponderExcluir
  2. amo essa caretinha que você faz, André !
    Beijos da Dinda

    ResponderExcluir