Você adora abrir e fechar tudo que encontra pela frente: portas, janelas, caixas, gavetas.
Adora também colocar e tirar objetos de dentro de um recipiente, ascender e apagar as luzes da casa e brincar de: “dá” e “tô”.
Agora, já aponta para o que quer, entende instruções simples e começou a ter noção do que pode e do que não pode, sendo que algumas vezes testa limites com mamãe e papai.
Se tem um brinquedo na mão, bate ele na mesa, no chão ou na parede. Se são dois bate um contra o outro.
Há muito tempo fala mamãe para quem quiser ouvir, mas o papai insiste em dizer que não está valendo, pois algumas vezes você não especifica quem é a mamãe.
De fato, vez por outra, você chama o papai ou a Sueli de mamã, mas mesmo assim fico muito emocionada quando você me chama dessa forma também quando, ao acordar, em pé no berço grita: mamã, mã, mamã… Algumas vezes sai até um “ohhhh mããããmãã”.
No banho de sol matinal você se diverte nos brinquedos do prédio e enganhinha solto por todo o lado, ficando com as mãos pretas de tanta sujeira.
Quando voltamos para casa, você já sabe o procedimento e estica as mãozinhas na pia para mamãe lavá-las, com direito a um choro de protesto quanto é afastado da água.
Delicia de sobrinhoooo! Sua mamãe consegue transcrever tudo de uma maneira tão visual... me sinto vendo cada detalhe dessas traquinagens!
ResponderExcluirSaudades demaais!bEIJOS MIL!