sábado, 10 de março de 2012

No more drugs

Filhotinho querido,

De repente você começou a falar tudo. Tudinho mesmo. Está até cantando! Com isso acabaram-se as listas das novas palavras incorporadas ao seu vocabulário.

Um ano e oito meses foi um marco e, em todos os sentidos, definitivamente, você deixou de ser um bebezinho.

A mudança no seu comportamento, sua fala, a forma como faz graça para atrair olhares, risos e aplausos me fazem perguntar , já com saudade, aonde foi  parar aquela criança tão timida e tão grudada no papai e na mamãe. Ao mesmo tempo, meu peito não cabe de tanto orgulho. Vamos aprendendo juntos  a lidar com as mudanças, aprendendo a  nos  divertir, a descobrir novas brincadeiras e novas formas de nos comunicarmos e o resto vai se acomodando gentilmente na rotina diária.

Estou feliz também pela capacidade de ter, rapidamente,  desenvolvido uma técnica para impedir o início das birras. É claro que isso MUITAS vezes não dá certo, mas já estou aprimorando técnicas de abortar os momentos de crise  quando você não quer nada, nada mesmo. Em muitas situações você precisa apenas esgotar seu choro, e respeitamos isso de longe. Depois tudo fica bem novamente.

Sempre me falaram que cada fase tem seu charme e que tudo só vai melhorando. No entanto,  desde que você nasceu, meio cética, acabo achando que estamos vivenciando a melhor fase. Daí vem a  sensação de que essa tal melhor fase está se acabando, mas vem a Dona Realidade e começa outra etapa ainda melhor. 

Com isso vou seguindo muito feliz com a forma que vamos nos adaptando, nos moldando e aproveitando o que esses dias  belamente tem oferecido a nós.

De quebra estou MUITO feliz pelo fato de você ter sido, finalmente,  liberado pelo nefrologista do uso do antibiótico que vinha fazendo uso desde a maternidade. Yiiipiiii!

  P1220440 P1220448

 P1220438 P1220493

Nenhum comentário:

Postar um comentário