terça-feira, 10 de abril de 2012

Primeira frase do dia

Vovô toca pião (13) Antes de ontem, como de costume, por volta de 6:30 da manhã você acordou devagarinho.

Aos poucos ouvi pela babá eletrônica seus primeiros sons de preguiça e,  antes que você começasse a chamar pela mamãe ou pelo papai, afoita, com saudade do seu corpo, do seu cheiro, sentindo falta do seu calor nos meus braços, corri ao seu encontro.

 

Com suavidade, respeitando o seu ritmo lento ao acordar, retirei-o delicadamente do berço e, com você nos meus braços, sentei-me na cadeira do quarto ainda escuro.

Aninhado em meu peito, puxando meu pescoço e, de vez em quando,  levantando a cabeça para me olhar e sorrir por de trás do bico, você  disse a primeira frase do dia:
"vovô toca pião (piano), vovô toca vilolão, vovô toca vilolino."

E ponto.

Nosso dia começou.

Vovô toca pião (2)

Vovô toca violino (1) Vovô toca vilolão (13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário