quinta-feira, 28 de junho de 2012

A escola

Uma das suas músicas favoritas é do Arnaldo Antunes e começa assim:

Quando chego na escola é a melhor hora da vida porque posso jogar bola na entrada ou na saída, no recreio também rola e é mais legal ainda, fica todo mundo olhando e vibrando com a partida….”.

De fato, a música Futezinho na Escola é fantástica, mas nossa realidade é beeeeem diferente.

Primeiro  porque você (ainda?) não gosta de jogar bola. Segundo,  porque ir para a escola, definitivamente, não é a melhor hora da vida (nem minha e nem sua).

Um mês depois de comemorarmos o seu aniversário de dois anos, você começou a frequentar a escola.

aniversário de dois anos (14) aniversário de dois anos (13)

aniversário de dois anos (7)

 Nos primeiros dias fingi para mim mesma que estava tranquila e fiquei repetindo para todo mundo que você já estava pronto  e preparado para dar esse passo. Racionalizava que há muito você já convive com as crianças do prédio, que já sabe cantar quase todas as músicas de roda e adora ficar ao ar livre.

Mas como diz o nome do blog,  em um momento é preciso voar, não é meu passarinho?

E a mamãe acabou de te deixar lá, soooozinho, pela primeira vez… Iludida tinha até levado umas coisas para ler, acreditando que nesse quarto dia de adaptação eu ficaria esperando na secretaria….  Rá rá

Como você reagiu de forma muito tranquila nos três primeiros dias, e também porque moramos pertinho da escola, a diretora sugeriu que eu voltasse para casa. E  aqui estou eu, olhando para o celular que não toca, enquanto escrevo essas palavras para você.

Hoje é seu quarto dia de “aula”. No primeiro, ficamos juntos no terreiro da casa. Como eu não queria ficar muito perto de você, despistadamente, ia para longe e ficava te fotografando brincando com as professoras e com a turminha de babões.

De tempos em tempos você vinha para perto de mim e então  brincávamos de algo, cantávamos, procurávamos os micos que por lá passeiam, e me afastava novamente.

Após o lanche, e depois de dois (!) iogurtes com bastante açucar e corantes fomos embora já que a ideia é que, nesses primeiros dias, você volte feliz da vida para casa.

No segundo dia, apesar de estar de férias, mamãe teve que ir trabalhar, e você foi com a Susu. Recebi um bilhetinho contando que você se comportou muito bem e que tocou pandeiro e tambor com a meninada! A Sueli nos contou que o lanche foi bolo, limonada e melão e que você repetiu DUAS vezes a sua fruta favorita ainda bem que as refeições da escola não são por quilo.

No terceiro dia, depois do almoço na casa do vovó Maurício com direito a piano e violino, é claro, você foi com a Tia Sílvia para o CLIC. Recebi novo bilhete dizendo que você é um doce e que, mais uma vez, se comportou muito bem.

Hoje é o quarto dia e aqui estou eu, olhando para o celular que não toca!

P6251614 1 DIA DE CLIC (13)

 1 DIA DE CLIC (9) 1 DIA DE CLIC (5)

 1 DIA DE CLIC (25) 1 DIA DE CLIC (12)

1 DIA DE CLIC (20) 1 DIA DE CLIC (32)

 1 DIA DE CLIC (51) 1 DIA DE CLIC (56)

 1 DIA DE CLIC (60) 1 DIA DE CLIC (69)

1 DIA DE CLIC (73)1 DIA DE CLIC (84)

E o telefone tocou… meu coração disparou… Era a Carol para dar notícias de que estava tudo bem, mas que seria bom que eu o buscasse por volta de 16:15.

Tô indo, tiau!

Um comentário:

  1. Delicia ! A escola é uma graça, estou doida para ir conhecer, Dé ! Mamãe preocupada é mamãe normal.
    Parabéns, meu lindo. Beijos da Dinda

    ResponderExcluir