quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dois meses!!!

Pouco antes de completar dois meses você descobriu suas mãozinhas e passa bastante tempo admirando-as.

Você gosta muito de mostrar à mamãe e ao papai que já sabe como mexer com os seus dedinhos.4 semanas

Seus tímidos e rápidos sorrisos iniciais passaram a ser mais constantes e as ‘conversas’ transformaram-se em verdadeiros ‘diálogos’.

Ensaiando uma conversa

O mais bonitinho de tudo é que  você acorda sozinho e não abre o berreiro. Fica fazendo barulhinhos e esperando alguém te resgatar. Nessa sermana começou inclusive a sorrir quando nos aproximamos do berço para te buscar. Muito gostoso…

Além disso, já aprendeu a dormir sozinho, sem ter que ser embalado e sem exigir colo o tempo todo.

Isso é muito importante para que você desde já comece a ter autonomia, sabendo que é amado, que está protegido e seguro, mas, ao mesmo tempo, tornando-se um ser independente e capaz de se acalmar por si só até adormecer sem a necessidade de nenhum acessório.

Sua visão está ótima e tudo parece te encantar: um espelho, as luzes da casa, o papel de parede do seu quarto, a janela da varanda refletindo as luzes da cidade e milhões de outros objetos, coisas e cores. Nosso apartamento é um mundão a ser explorado e descoberto.

O maior mistério de todos é o ventilador de teto do nosso quarto… Você adora! Até quebra o pescoço para admirá-lo. Na verdade é como se ele fosse seu móbile gigante.

2 meses no berço (10)E como você já está bem crescidinho - 61 cm -  na semana passada foi despejado do berço desmontável que ficava no quarto do papai e da mamãe indo  para seu próprio quartinho.

Me corta o coração te ver ali, perdido naquele berção gigante…

2 meses no berço (8)

Um comentário: