segunda-feira, 5 de julho de 2010

E o Brasil chegou às quartas de final, mas acabou perdendo para a Holanda…

Dia 1 - vale ascencio lDepois de comemorar três gols a seleção canarinho mandou Chile para casa e garantiu sua vaga nas quartas de final. Foi uma pena fazer isso com nossos hermanos,  mas como o jogo era “mata mata” não restou alternativa.

Gêiseres El Tatio (2)Eu e papai ADORAMOS o Chile, não apenas por seus deliciosos vinhos e Pisco Sour, mas também pela educação e simpatia de seu povo, pela beleza da Cordilheira dos Andes, da Patagônia, da Região dos Lagos e, ao Norte, o misterioso Deserto do Atacama com o seus geiseres, o Vale de La Luna e seus vulcões. Vale de La Luna - Atacama (38)

Do Deserto do Atacama à Patagônia, passando pela região dos Lagos, aquela estreita e longa faixa de terra banhada pelo Pacífico é um país maravilhoso que merece muitas e repetidas visitas.

Assistimos o jogo contra a Holanda na casa da vovó Lourdes que, de tão nervosa que estava, pouco parou na frente da televisão.  A vovó é alucinada com futebol e volei. Gosta tanto que, dependendo do jogo, até levanta de madrugada, no frio do inverno, para assistir a transmissão ao  vivo. Ela não é torcedora do Cruzeiro ou Atlético Mineiro, sendo apenas uma apreciadora do bom futebol.

6 semanas na casa da vovó Ultimamente, nos jogos de volei e futebol da seleção do  Brasil, ela fica tão envolvida e emocionada que não tem conseguido assistir, sendo que nos momentos de maior tensão,  frequentemente arruma algo para fazer na cozinha ou na despensa.

Ficamos tristes com a derrota do Brasil, mas como disse o Contardo Calligaris: “1) às vezes a gente ganha, às vezes não; 2) ganhar não é um direito natural nem adquirido; 3) o Brasil é mais do que uma seleção de futebol.”

A surpresa do dia foi a presença da sua prima Gabi que veio de Brasília passar o fim de semana em Minas e pôde te conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário