terça-feira, 6 de julho de 2010

E a copa continua…

Com volta do Brasil para casa, nos restou torcer para a Alemanha que, sem sombra de dúvida, está merendo ser a campeã mundial em 2010.  Salzburg

Nossa ligação com aquele país é bastante forte.

Além da sua tia Luiza e dos seus priminhos alemães, papai e mamãe têm grandes amigos que moram em Munique: o Axel e a Eva. 

Glaciar Perito Moreno-8Conhecemos o Axel na Patagônia Chilena em 2005. Ele e a Annelies fizeram conosco o circuito de 125 km do Parque Torres Del Paine. Em seguida, nos encontramos de novo  em Puerto Natales, El Calafate e El Chalten.

 

Bruxelas - Grand Place - 13Desde então, não mais deixamos de nos falar e, todas as vezes que estivemos na Europa, o Axel deu um jeito de nos encontrar.

Em 2005,  em Bruxelas, fomos apresentados a Eva, sua namorada alemã.

Em 2007  a tia Marina foi com a mamãe para a casa deles em Munique e, na famosa Oktoberfest, planejamos nossa viagem no Westy, o motorhome deles.

Saindo do Litoral (2)Foi incrível a experiência de viajar pelo interior da Alemanha, da Austria, pelo Norte da Itália e pelo Sul da França tendo os dois como companhia.

Imagine só: duas mineirinhas, um belga doido e uma alemã típica dentro de um carro por vinte dias, viajando, dormindo e cozinhando juntos. Um verdadeiro Big Brother.

Em 2008, ele e a Annelies pegaram um vôo para se encontrarem com o papai em Amsterdã.

Berlim 2009 (141)E, finalmente, em 2009, ou seja, no ano passado, depois de conhecermos Viena, Budapeste e Praga, passamos uns dias com o Axel em Berlim. 

A Eva não  pôde ir porque sua mãe estava bastante doente.  

Na sexta-feira passada a seleção alemã mostrou como se joga um bom futebol e, depois de um jogo para lá de emocionante, mandou o Maradona  e a Argentina de volta para casa.

Você, alheio a tudo isso, recebeu um SEDEX vindo da Alemanha com vários presentes e roupinhas de lã ecológico e também uns brinquedos – antroposóficos é claro! - que a Titia Luiza mandou.2 meses de alemãozinho (1)

Quando coloquei a típica touquinha de lã alemã, papai disse que você estava pronto  para ir colher batatas… Cai na gargalhada… 2 meses de alemãozinho com touca

Isso que parece ser um vestidinho é um “saco para bebês”. O objetivo é proteger a barriga e os pezinhos.

2 meses de alemãozinho (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário