quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sobre política e bananas

Terminadas as eleições e, consequentemente, o debate virtual, saio com a sensação reforçada de que somos marionetes manipuladas pela mídia e pelo interesse de quem está no poder. Fico com o sentimento de que nunca saberemos a verdade.

Desde o início dominava em mim uma sensação clara de que, fosse qual fosse o vencedor, o Brasil se desenvolveria do mesmo jeito e, infelizmente, a corrupção também seguiria do mesmo jeito.

De qualquer forma, finalmente chegamos ao fim de uma lamentável, cansativa e, acima de tudo, mediocre campanha na qual até o Papa deu pitaco. O melhor de tudo é que acabou! Temos uma nova presidente. Agora é a vez de Dilma.

Confiemos que continuará dando certo. Vamos torcer para ela ser capaz de afastar os pelegos e oportunistas, torcer para que não seja populista e que a necessidade de fazer alianças não corrompa seus bons projetos. E, principalmente, vamos torcer para que ela seja capaz de, alguma forma, barrar a corrupção que assola o nosso país.

Você, alheio a tudo isso, experimentou hoje banana prata amassadinha. Foi seu primeiro alimento sólido e você gostou tanto que uma só não foi suficiente!!! Eita rapagão guloso! De cara uma banana e meia! Mamãe ficou muito feliz e orgulhosa do seu apetite.

É isso aí André! Moramos em um maravilhoso país tropical. Vamos aproveitar a variedade de frutas deliciosas.

3 comentários:

  1. É mamou da colher chiquérrima que a Dinda deu!
    Até medidor de temperatura a danada da colher tem...

    ResponderExcluir
  2. Esse daí é primo da Rosa mesmo!!! Banana é o que não pode faltar pra eles!!!

    ResponderExcluir