domingo, 16 de outubro de 2011

Corujices

1 ano 4 meses banho de mangueira (5)Reconheço que o blog anda repetitivo e enfadonho e ando me perguntando se algum dia você terá paciência para ler tudinho o que a mamãe coruja registra por aqui… De qualquer forma, não consigo parar.

Assumo o vício e confesso que ando me segurando para não vir aqui contar sobre cada nova palavra, sobre cada descoberta e “grande feito” que só quem é mãe consegue entender.

Falando nisso, e aproveitando que já estou- desavergonhadamente - a escrever, digo-lhe que hoje de madrugada – tudo bem, já eram 7:20 da matina, mas levando em conta que é domingo e está chovendo entende-se ser de madrugada, não é? – ficamos maravilhados com o fato de você conseguir sentar-se sem ajuda na sua cadeirinha de chão! ohhhh, vai dizer que não é de matar de orgulho?

E você, também maravilhado com tamanho feito, ficou repetindo a façanha e batendo palminhas de felicidade, o que foi devidamente registrado por um cinegrafista amador.

1 ano 4 meses banho de mangueira (7)

Não posso deixar de falar também que seu vocabulário já tem mais de 20 palavras e que segue aumentando a cada dia.

Agora você já pede para abrirmos caixas, portas e janelas da seguinte forma: “abí mamãiiiiii”.

E quando quer que fechemos algo, você também pede para: “abí abí!”.

“Abô” – que antes era apenas acabou - agora também é usado para: fechou e apagou. Utilizando-se de uma sofisticada técnica linguística, uma mesma palavra é usada por você como verbo, adjetivo ou substantivo e também com significados diversos dependendo do contexto.

1 ano 4 meses banho de mangueira (6) Ahhh e, se não bastasse, você aprendeu que ‘buíí” – leia-se boi - é diferente de cachorro, cavalinho e passarinho. Olha só que avanço!!!

E logo que acorda da soneca, já começa a exigir: “bííí, bííí papaííí ” que significa subir para o segundo andar de onde se avista o céu, a lua, estrelas, aviões, passarinhos, bolas, Baby Einsten, Bebê mais e outras atrações mil.

A lá a lua!

PB120836

Nenhum comentário:

Postar um comentário