sábado, 1 de outubro de 2011

Tatuagem

Meu pequeno, na segunda semana do mês de agosto mamãe foi submetida a uma cirurgia para retirada da vesicula e, por causa disso, acabei ficando trinta dias sem poder ter carregar.

Foi um período difícil para nós dois.

Logo nos primeiros dias você já percebeu que algo de diferente estava acontecendo e, de repente,  parou de me pedir colo. Isso cortou o meu coração. Como o papai tem viajado bastante, a vovó Marília praticamente se mudou para cá, e essa foi a única parte boa da estória: uma verdadeira farra a vovó aqui para fazer todas as suas vontades e te ensinar milhões de coisas proibidas.

Para mim não foi nada fácil ficar tão impotente, me sentindo tão incapacitada diante dos seus choros e necessidades. Ainda que eu pudesse me abaixar e te confortar no chão ou sentada em uma cadeira, logo logo descobri que NADA substitui um bom colinho.

Queria que você soubesse que doeu muito em mim meu amor, mas passou!

No dia que completaram os exatos trinta dias pedidos pelo cirurgião, como se nada tivesse acontecido, voltei a te carregar.

E quando voltei ao médico para a última revisão, você já estava se aninhando há vários dias no colinho da mamãe.

Na consulta descorbri a origem da dorzinha que senti quando voltei a te carregar… Alguns dos pontos se abriram um pouco e, provavelmente, deixarão uma pequena cicatriz onde foi feito um dos cortes. Mas isso não tem a menor importância. Essa marca será como uma pequena  tatugem que nos lembrará para sempre da minha urgência em te ter nos meus braços novamente.

2 comentários:

  1. Querido André,
    Presenciei a dor da sua mãe e tive apenas umas 2 noites para ajudá-la, foi muito gostoso te dar mamadeira e colo nas horas em que precisou.
    Te amo muito, meu lindo.
    E fico embevecida com o amor que a sua mãe lhe tem.

    ResponderExcluir
  2. Lindinho, eu também acompanho todo o amor e carinho de sua mamãe! Porém, acompanho menos de perto do que eu gostaria... eu também tenho duas "passarinhas" pra "dar colo", o colo que dou a elas não é tanto fisicamente, hoje em dia elas querem atenção de outras formas! Essa titia aqui também vive muito ocupada - por enquanto- sendo estudante, trabalhadora, mãe e dona de casa... Fico só esperando uma "brechinha" pra poder te ver. Eu e sua mamãe estamos combinando um jeitinho de nos encontrarmos com mais frequência! Achei lindo e poética a colocação de sua mamãe - Tatuagem!

    ResponderExcluir