segunda-feira, 19 de abril de 2010

Duas almas em uma

DSC_5084

Desde o início da gravidez estamos experimentado emoções novas e de uma intensidade até então desconhecida.

A medida que a barriga vai crescendo, sentimos melhor os seus movimentos, seus soluços, esticadas e a forma gentil e gostosa do seu ritmo que, aos poucos, vai mudando nossas vidas.

Um dos nossos programas favoritos nos finais de semana é ficar em casa e assitir filmes, geralmente Europeus e de forte conteúdo psicológico, para podermos filosofar e devanear sobre a vida e sobre o ser humano.

Ultimamente, em nossas sessões de cinema em casa, a mão do papai fica na minha barriga para ele te sentir também.

O incrível é que, apesar de barrigudinha, não me lembro de ter me sentido tão leve, tão conectada comigo mesma, tão feliz e preparada para os desafios que a vida nos trouxer.

Sinto-me centrada e preparada para o que der e vier e, o melhor, é que a medida que a gravidez avança essa sensação torna-se mais forte fazendo com que eu me sinta mais humana, mais sensível, mais tolerante e aberta para a vida e suas surpresas.

DSC_5210

É como o papai disse no post intitulado 'A grande hora se aproxima’ (aqui):

“Já somos pessoas diferentes, mesmo antes de você chegar. (…)

Nós, mamãe e eu, precisamos de você!

Saiba que nosso papel nesse nosso mundinho já mudou!”

2 comentários:

  1. Annabel, fiquei encantada com seu blog.... Vc está linda! Parabéns.... Que Deus abençoe sua linda família.... Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Anninha, quanta emoção! Vc está cada dia mais linda e iluminada! Beijos, Deinha

    ResponderExcluir