domingo, 16 de maio de 2010

12 de maio de 2010

O dia amanheceu nublado e chuviscando. O Ricardo descreveu poeticamente que, apesar do tempo fechado, havia no ar “uma sensação clara de DIA LINDO, como se a força do Sol estivesse dentro de mim”. E ele continuou: “É a ALEGRIA, INTENSA, pela chegada do ANDRÉ, uma dádiva na vida de todos nós e, principalmente, na vida de vocês dois”.

P5120053Mamãe estava tranquila e confiante, mas talvez um pouco triste por causa da vontade de que você ficasse mais tempo aqui dentro aconchegado e protegido no seu primeiro ninho.

Deixamos as malas e os demais detalhes previamente arrumados.

Em todos os cômodos da casa haviam sinais e modificações que anunciavam sua breve chegada.

Papai instalou o bebê conforto no carro, subiu com os carrinhos e banheira, instalou o chuveirinho da pia para o seu banho, selecionou músicas, preparou o som e a cortina do seu quartinho. Pronto! Não faltava nada, só faltava você.

P5130113Chegamos cedinho na maternidade Vila da Serra com a dinda Marina, as nossas malas, trufas de lembrancinha, bombons para as enfermeiras, comidinhas e bebidas para o frigobar. Tudo certo e dentro do esperado.

Só uma coisa ficou para trás… A sua malinha! Ela foi feita e refeita várias vezes e, na pressa de sair para a maternidade, acabou ficando para trás… Inacreditável, não?

Na foto acima o papai está chegando mais tarde com a malinha esquecida no armário...

Morremos de rir da situação que, na verdade, foi um prenúncio das trapalhadas que ainda estavam por vir. Mas acabou sendo bom porque eu estava de jejum e papai pode almoçar e celebrar a sua chegada com a vovó Lourdes que, com a tia Mercita, foram as suas primeiras visitas.

P5120015Muitas pessoas falam da emoção que se sente quando se vê pela primeira vez o recém nascido.

De fato, é algo que não dá para se descrever.

Da mesma forma não é possível colocar em palavras a intensidade do sentimento de plenitude, de amor, de ternura e felicidade que vem quando vejo o papai se derretendo ao te admirar.

Ver vocês dois juntinhos, se descobrindo, se conhecendo e se admirando mutuamente provoca em mim uma emoção transbordante que não se compara a nada que até então eu já tenha experimentado.

P5120018Sua chegada ao mundo foi serena e sem percalços. Correu tudo muito bem.

Ter a tia Marina na sala de parto foi um conforto e uma emoção a mais para esse coração já tão sobrecarregado de fortes sentimentos.

P5120032 Você nasceu com 53 cm, 3,710kg e lindo de morrer.

Sei sou suspeita para falar, mas as imagens não mentem…

Esse aí é você com menos de uma hora de vida.

Depois de ficar um tempo em observação pude ir para o quarto onde fiquei esperando você chegar para, finalmente, poder te pegar, te olhar , te sentir, conversar com você e te colocar sob a minha barriga, corpo a corpo, coração com coração.

P5120057Foi uma delícia perceber que você reconhece a minha voz e fica tentando me enxergar apesar da claridade que agride os seus olhos.

A segunda visita foi da Lucele e Cynthia, seguida da vovó Marilia e da Tia Heidi, Carla Eboli, vovó Maurício - que acampou no quarto até as 20 horas e se emocionou ao ver o vídeo que o papai fez. E para terminar o dia, Bárbara, Piedade e Lúcio.

P5130189No dia seguinte: Dani e Jorge, Malu e Rogério, Carol, Juliana Justo e Amanda, Melissa e Ricardo, vovô Maurício, Tia Heidi, Rosa, Dia, Elzinha, Beth, Fábio, Tia Sílvia, Carminha, Ana Maria, Paula e Lara, Andrea, Renato, Arthur e Isabel, minha afilhadinha deliciosa, Fabiana, Henrique e o fofo do Daniel, Camila, sua madrinha Tereza, seu padrinho Elias e o filho dele, o Tiago.

Para terminar esse post cito um trechinho da crônica ‘A canção de qualquer mãe’, da Lya Luft, (aqui) :

com o André pela 1a vez “Que em qualquer momento, meus filhos, sendo eu qualquer mãe, de qualquer raça, credo, idade ou instrução, vocês possam perceber em mim, ainda que numa cintilação breve, a inapagável sensação de quando vocês foram colocados pela primeira vez nos meus braços: misto de susto, plenitude e ternura, maior e mais importante do que todas as glórias da arte e da ciência, mais sério do que as tentativas dos filósofos de explicar os enigmas da existência.

P5120020 A sensação que vinha do seu cheiro, da sua pele, de seu rostinho, e da consciência de que ali havia, a partir de mim e desse amor, uma nova pessoa, com seu destino e sua vida, nesta bela e complicada terra.

E assim sendo, meus filhos, vocês terão sempre me dado muito mais do que esperei ou mereci ou imaginei ter. “

P5130215

4 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Que bebê mais lindo e mais fofo é o André!
    Muito feliz por vcs!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Querido André, sou muito grata por ter tido a oportunidade de presenciar a sua chegada. Me emociono à toda hora, ao lembrar-me do seu rostinho, do seu cheirinho e do seu jeitinho tranquilo. Eu te amo, querido! tia Marina

    ResponderExcluir
  3. que nenenzinho lindo, heim? nessa terceira foto ele está parecido com carol quando nasceu. uma fofurinha mesmo. parabéns papais! quando der a gente chega maix para vê-lo ao vivo! um bjão
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vindo, André! Deus te ilumine muito, muito...
    Amamos você!
    Andrea, Renato, Arthur e Isabel

    ResponderExcluir