sábado, 8 de maio de 2010

Quase tudo pronto!

Entrando na 39 semana, quase tudo está pronto para te receber. Em poucos dias teremos você em nossos braços e deixaremos de ser ‘nós dois’ para sermos ‘nós três’!

Queremos te mostrar nossa casinha, te apresentar para nossa família e amigos e, finalmente, te acolher e tentar fazer com que você não se sinta tão solto e assustado com tanto espaço livre ao seu redor.

Esse momento traz um turbilhão de emoções e expectativas. Será que saberemos lidar com todos os imprevistos, surpresas e, emergências? Seremos capazes de entender o que você sinaliza e interpretar o seu choro? Devemos seguir as orientações da Pediatra, da OMS ou as dos livros que lemos? Dormir de lado ou de barriga para cima? Álcool 70% ou álcool absoluto? Amamentação por livre demanda? Chupeta?

No último ultrassom você estava medindo uns 50 cm e pesando 3130 kg. De lá para cá, não sabemos o quanto você cresceu e engordou.

Tudo será surpresa já que, de dezembro para cá, optamos por fazer todos os ultrasons com o Dr. Francisco da clínica CEU, onde as imagens não são tão nítidas quanto as de outras clínicas. Na verdade, o que eu e papai vemos não passa de um borrão preto na tela.

A cada pedido de ultrasom nos perguntávamos: faremos um ultrasom ‘pirotécnico’ – para ver detalhes como qual o formato do seu rosto, da sua boquinha e nariz - ou faremos o ultrasom ‘borrão preto’ na clínica CEU?

E sempre acabávamos indo no Dr. Francisco para ver detalhes do seu rim. Esse sim nós conhecemos muito bem, principalmente o direito.

Das leituras que fiz, um dos livros que mais gostei depois de “Os segredos de uma encantadora de Bebês”, da Tracy Hogg, foi “O Livro do Papai”, do Hélio De La Peña (aqui).

ursinho2Ele é muito engraçado e contém muitas verdades como essa, que morri de rir: toda criança nasce um gênio, mas com a convivência com os pais começam a se deteriorar e a sucumbir com tamanha ignorância.

É isso aí filhote, em poucos dias entraremos na Maternidade Vila da Serra e sairemos de lá com você em nossos braços.

Esperamos que você sobreviva apesar (risos) da mamãe e do papai.

2 comentários:

  1. Gente, o livro do Helio de La Peña é muito engraçado, mesmo, e desmistifica muita coisa para os pobres pais, que segundo o Hermes, passam para o último lugar na ordem de importância na casa, após o nascimento do filho, ficando até mesmo depois da empregada e do cachorro. Marina

    ResponderExcluir
  2. O Annabel feliz primeiro dia das mães!!! Já soube que o André vai nascer quarta, a corrente de oração já tá a caminho rs... Saudades de vcs! Boa semana =*
    Carol Starling

    ResponderExcluir